Esportes Titulo
Jogos Abertos do Interior vira opção de lazer no litoral
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/10/2003 | 00:31
Compartilhar notícia


Santos vai oferecer muito mais que praia e banhos de mar neste fim de semana. A cidade recebe a partir desta sexta-feira aproximadamente 12 mil atletas de 180 municípios – cinco do Grande ABC – que descem a Serra do Mar para a disputa da 67ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Diferentemente da maioria das pessoas que habitualmente vão ao litoral o objetivo desta vez não será o bronze, mas sim o ouro que é destinado aos campeões.

Para esta sexta-feira, o destino único é a Vila Belmiro. Às 19h, acontece a abertura da competição, com desfile das delegações e acendimento da pira olímpica no lendário estádio do Santos. Em seguida, as equipes de futebol de Santos e Franca abrem o torneio da modalidade.

No sábado, a briga começa para valer e quem estiver no litoral e não quiser ir à praia, poderá ver a exibição dos principais atletas do judô brasileiro, como os medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Carlos Honorato (os dois ganharam a prata em Sydney/2000), no Clube Portuários (rua Joaquim Távora, 424). O atletismo dos Jogos Abertos também estará repleto de feras, mas dará um pouco mais de trabalho para vê-los em ação, pois as disputas serão no Poliesportivo Roberto Dick, em Cubatão.

Nas modalidades coletivas, a única equipe da região a jogar no período da manhã será o futebol feminino de São Caetano, que encara Jundiaí, às 10h, no campo do Sesi (avenida Nossa Senhora de Fátima, 366). No masculino, Santo André enfrenta Jaú, às 15h, no Portuários.

No basquete feminino, Santo André e São Caetano abrem a competição às 12h30, no Regatas Santista (avenida Almirante Saldanha da Gama, 23). No mesmo local, às 16h, jogam São Caetano x Ribeirão Preto, no masculino.

No futsal, São Caetano (campeão dos Jogos Regionais) estréia contra Luís Antonio, às 14h, no ginásio da Vila Belmiro. No vôlei, a única equipe da região a jogar no sábado será Mauá (masculino), às 15h, contra Sertãozinho, na Unimonte 2 (rua Comendador Martins, 115).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;