Setecidades Titulo São Bernardo
Paço recuperará praça no Jardim Silvina
Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
02/05/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


Ontem pela manhã, em pleno Dia do Trabalho, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), esteve na Praça Armando Silva, no Jardim Silvina, para inaugurar a obra de revitalização e transformar o espaço em praça-parque.

“Terá playground para as crianças, ciclovia, pista de caminhada e nova iluminação. Vamos reformar a quadra para ela se tornar multiuso, além da academia ao ar livre. Será um espaço para toda a família, adultos, crianças e idosos. Outra novidade será o espaço pet, para quem quiser vir com seu animal de estimação. Será um local muito moderno e que atende as necessidades”, detalha o chefe do Executivo.

A previsão é que a praça-parque, conhecida atualmente como Praça dos Trabalhadores, seja entregue no mês de aniversário da cidade, em agosto. Segundo a Prefeitura, ainda não há valor fechado em relação ao investimento a ser feito, já que a academia, o playground e toda a grade que ficará no entorno do local, por exemplo, foram frutos de doações. A mão de obra é toda do Paço também.

“Essa é a quinta praça que lançamos revitalização neste ano. São pedidos antigos das comunidades. E hoje (ontem), em específico, completamos 120 dias de mandato. Não fizemos tudo o que gostaríamos, mas estamos trabalhando para isso”, cita o prefeito, que afirmou já ter quitado parte das dívidas deixadas pela gestão passada apenas cortando “excessos”.

Maria de Lourdes, 54 anos, moradora há 30 do local, elogiou a iniciativa. “Essa praça está abandonada e nunca ninguém atendeu nosso pedido de reformá-la. Será muito bom para nós, moradores”, comemora. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;