Economia Titulo
Encomex será realizado no Grande ABC pela primeira vez
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/06/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


Santo André será sede da próxima edição do Encomex (Encontro de Comércio Exterior), promovido pela Secex/MDIC (Secretaria de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). O encontro acontecerá no próximo dia 19 de agosto, mas o local ainda não foi definido. A decisão foi tomada durante reunião, realizada nesta terça na Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, para organização do Encomex na região.

No Grande ABC, será a primeira edição do encontro, que já aconteceu outras 96 vezes em diversas cidades do Brasil. A intenção será unir micros, pequenos e médios empresários interessados em atualizar informações sobre exportação por meio de palestras com especialistas no assunto. O ministro Luiz Fernardo Furlan, do MDIC, deve comparecer ao evento em Santo André.

Durante o Encomex, serão disponibilizados serviços do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), entre outras entidades de relevância para o meio empresarial. Além disso, os empresários da região terão estandes para expor seus produtos já exportados ou com potencial exportador. Dados da Secex indicam que desde o início do evento, há oito anos, o número de empresas exportadoras saltou de 13 mil para 21 mil em todo país.

Na reunião realizada nesta terça para definir onde, quando e como seria o Encomex no Grande ABC, estavam presentes Silvio Mincioti, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Nunes, técnico da Secex, além de integrantes de regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), membros da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios.

Serviço: inscrições para o Encomex no Grande ABC são gratuitas, serão abertas em julho pode ser feitas no site www.encomex.desenvolvimento.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;