Política Titulo
Diminui a confiança de brasileiros em FHC, diz pesquisa
Do Diário do Grande ABC
30/09/1999 | 11:14
Compartilhar notícia


A confiança dos brasileiros no presidente Fernando Henrique Cardoso teve uma nova queda no mês de setembro. Uma pesquisa do Ibope para a CNI (Confederaçao Nacional da Indústria) mostra que 67% dos entrevistados nao confiam no presidente, contra 64% em julho. De acordo com a pesquisa, 28% dos entrevistados confiam em FHC, enquanto em julho, o índice era de 31%.

O número de entrevistados que aprovam o presidente permanece inalterada em setembro. Tanto em julho quanto em setembro o índice foi de 26%. A maioria que desaprovava o presidente em julho (66%) também continuam com a mesma opiniao em setembro.

Unidade - Para a maioria dos entrevistados (37%), o governo FHC nao tem unidade, porque ele nao controla seus ministros. Essa percepçao é maior entre os que têm 35 e 49 anos: 43% dos entrevistados dessa faixa etária manifestaram essa opiniao; na periferia (45%) e nas cidades com mais de 100 mil habitantes (43%); e no Sudeste (42%).

Para 30% dos entrevistados, o governo tem pouca unidade porque o presidente controla apenas parte de seus ministros e apenas 15% disseram que o governo tem unidade e o presidente controla seus ministros. Essa avaliaçao foi feita na parte da pesquisa que trata do relacionamento do presidente e seus ministros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;