Esportes Titulo
São Paulo recebe Barueri para recuperar liderança do Brasileiro
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
31/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta o Barueri, às 18h30 de hoje, no Morumbi, consciente de que, em tese, não pode mais vacilar na reta final da acirrada briga pelo título brasileiro. A volta do goleiro Rogério Ceni, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, é um dos principais expedientes do técnico Ricardo Gomes. O volante Richarlyson (lesão muscular no adutor da coxa direita) é o único desfalque.

Um eventual tropeço deixaria o São Paulo na dependência de circunstâncias nem sempre favoráveis na sequência da temporada nacional. Mas, além da tentativa de passar pelo surpreendente fantasma do Flamengo, o Tricolor irá secar como nunca o líder Palmeiras no clássico de amanhã diante do Corinthians. A diferença entre ambos é de apenas dois pontos - 57 contra 55.

Ricardo Gomes prefere ignorar a polêmica provocada pela suposta mala branca que o Cruzeiro teria pago ao adversário desta noite (para que ganhasse do Flamengo). O episódio levou o Barueri a afastar o goleiro René e o atacante Val Baiano, responsáveis diretos pela denúncia. "Não quero falar do caso. Não tenho experiência nisso", afirmou Gomes que, apesar de tudo, admite o provável enfraquecimento do Barueri sem os dois titulares. "A melhor coisa é não opinar", sugere Jorge Wagner.

Depois de alguma instabilidade no Brasileirão, Gomes aposta no equilíbrio de quem se fortaleceu nos 4 a 3 em cima do Santos e no 1 a 0 sobre o Internacional (um dos integrantes do G-4).

Enquanto isso, o Barueri, além de Val Baiano e René, não terá o artilheiro Fernandinho (contundido), o zagueiro Daniel Marques e o meia Flavinho (suspensos pelo terceiro cartão).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;