Setecidades Titulo
São Bernardo ganha 3º centro de atendimento a Aids e DSTs
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
22/06/2005 | 07:56
Compartilhar notícia


Será inaugurado nesta quarta o terceiro CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de São Bernardo, na Unidade Saúde da Família do bairro Santa Cruz (rua Um, 423). Assim como o CTA Central e o do Alvarenga, o novo centro vai oferecer orientação sobre as DST (doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS, disponibilizar preservativos e realizar testes gratuitos anti-HIV, hepatite B e C e sífilis.

A princípio o atendimento será feito na penúltima quarta-feira do mês, às 9h. Se a procura pelo serviço for grande, a idéia é ampliar o atendimento, de acordo com Douglas Peter, gerente técnico de planejamento do programa municipal DST/Aids do município. “É comum a pessoa não procurar o serviço pela dificuldade de acesso até o centro, por isso estamos descentralizando o atendimento”, explica Peter. A Vila São Pedro será o próximo lugar a ganhar um CTA, mas ainda não há previsão de data. Em 2004, foram notificados 89 casos de Aids no município e 59 de portadores do HIV. Disque Aids: 0800 7723233.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;