Internacional Titulo
Novo primeiro-ministro de Taiwan promete ‘governo estável’
Por Da AFP
25/01/2005 | 07:48
Compartilhar notícia


O recém empossado primeiro-ministro de Taiwan, Frank Hsieh, pediu nesta terça-feira, depois de prometer um "governo estável", que pretende contar com a ajuda da oposição para iniciar um processo de negociação com a China.

Frank Hsieh, ex-prefeito de Kaohsiung, segunda cidade mais importante do país, foi nomeado pelo presidente Chen Shui-bian após a renúncia em bloco do antigo gabinete e do premiê Yu Shyi-kun, que assumiu a responsabilidade da derrota eleitoral do DPP (Partido Democrático Progressista) nas eleições legislativas de dezembro.

Hsieh, 59 anos, deve apresentar os nomes de seu gabinete no dia 1º de fevereiro ao Parlamento, que é controlado pelo Kuomintang (oposição). O DPP defende uma emancipação em relação à China comunista, enquanto a oposição deseja laços mais estreitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;