Economia Titulo
Receita fará novo cancelamento de CPF
Por Do Diário do Grande ABC
13/10/2000 | 12:33
Compartilhar notícia


O contribuinte obrigado a apresentar declaraçao ou isento que nao tenha apresentado declaraçao de rendimentos a Receita Federal este ano e em 1999 terá o CPF cancelado em janeiro de 2001.

Segundo o coordenador nacional do Programa do Imposto de Renda 2000, da Secretaria da Receita Federal, Luiz Carlos Rocha, para restabelecer o documento, o contribuinte tem que apresentar a Receita Federal a Declaraçao de Rendimento e se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios e pagar R$ 4,50. O isento precisa apenas ir a um dos 3 locais e pagar para ter seu CPF de volta.

Com o último cancelamento, em 31 de julho deste ano, o número de CPF foi reduzido de 120 milhoes para 80 milhoes. Até o dia 30 de novembro, Oliveira espera que 60 milhoes de isentos apresentem a sua declaraçao contra 50 milhoes em 1999.

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;