Esportes Titulo
Na estreia de Doriva, São Paulo perde do Flu no Maracanã e segue fora do G4
Por
15/10/2015 | 00:04
Compartilhar notícia


Na estreia de Doriva como técnico, o São Paulo continuou tão irregular e cheio de falhas na defesa como em partidas anteriores. O Fluminense foi mais competente e conseguiu fazer 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O tropeço impede o time do Morumbi de entrar provisoriamente no G4 e não serve para compensar a crise política no clube.

O intervalo de dez dias na competição e a chegada do novo treinador para a vaga de Juan Carlos Osorio não trouxeram um resultado positivo. O São Paulo chegou à 10ª derrota em 30 rodadas, estacionou na 5ª posição e pode ver o Santos ampliar vantagem dentro da zona de classificação à Copa Libertadores. Já o Fluminense chegou aos 40 pontos e segue na parte intermediária da tabela.

O ambiente conturbado no São Paulo pela renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar teve uma breve pausa para ver a estreia de Doriva. Seis dias depois de chegar ao clube, o técnico se manteve fiel ao discurso da apresentação, ao escalar o time no 4-2-3-1 e sem jogadores em posições improvisadas.

O momento ruim pareceu ter abatido o time. Os jogadores em certos momentos pareceram nervosos. Só o São Paulo levou cartões amarelos no jogo.

Com apenas dois desfalques, a formação contra o Fluminense é parecida com aquela que será força máxima, no entender do treinador. Somente Carlinhos e Michel Bastos devem completar os titulares.

O primeiro tempo de poucas chances de gol foi um jogo "enroscado", ruim de se ver. Os números de erros de passes e de impedimentos superaram a quantidade de lances de emoção. A bola ficou em disputas na intermediária em vez de dominada e trabalhada por quem sabia como criar.

O São Paulo contribuiu bastante para essa pasmaceira. O time teve mais posse de bola, mas pecava pela lentidão e pela falta de opções de jogo. Os volantes tentavam iniciar a saída para o ataque e encontravam as peças ofensivas marcadas. Então, tudo ficava travado.

Apenas dois lances destoaram e foram um oásis de futebol competente no primeiro tempo, ambos em cruzamentos na área. Rogério aproveitou uma sobra e rolou para Ganso chutar colocado e acertar o travessão.

Já, aos 30 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Fred subiu livre de cabeça para abrir o placar. A defesa são-paulina vacilou e deixou sem marcação justamente o mais perigoso jogador adversário. Na saída para o intervalo, Luis Fabiano admitiu ter falhado no lance.

O começo do segundo tempo foi fatal para o São Paulo. Doriva mexeu no time, foi ousado demais e tirou o volante de marcação Hudson para colocar Wesley, que tem como característica ajudar o ataque. Quando o substituto tentava articular uma jogada, perdeu a bola, a equipe levou um rápido contra-ataque e Marcos Júnior apareceu nas costas de Matheus Reis para abrir 2 a 0.

A desvantagem de dois gols motivou o São Paulo a ter mais lances de perigo. Luis Fabiano, de cabeça, e Pato, em chute cruzado, por muito pouco não conseguiram diminuir. O time rondou mais o gol de Diego Cavalieri, enquanto também deixou a defesa desprotegida e exposta às investidas do Fluminense.

Com as principais peças sem inspiração para jogar, o São Paulo ainda ouviu gritos de "olé" nos minutos finais e ainda escapou de levar o terceiro.

Na próxima rodada, o São Paulo tentará se recuperar diante de outro rival carioca. Desta vez enfrentará o ameaçado Vasco, domingo, no Morumbi. O Fluminense vai visitar o Cruzeiro no Mineirão, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 x 0 SÃO PAULO

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero e Gérson (Vinícius); Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Osvaldo) e Fred (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson (Wesley), Thiago Mendes (Daniel) e Paulo Henrique Ganso; Rogério (Centurión), Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Doriva.

GOLS - Fred, aos 30 minutos do primeiro tempo. Marcos Júnior, aos 3 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Caio, Hudson, Ganso e Alexandre Pato.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 288.035,00.

PÚBLICO - 8.357 pagantes (9.230 no total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;