Nacional Titulo
RJ: Bangu III vai ser transformado em dois presídios
Da Agência Brasil
11/06/2004 | 12:31
Compartilhar notícia


A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro vai transformar o presídio de Bangu III, na Zona Oeste da cidade, em duas cadeias distintas. A área interna já havia sido dividida com o objetivo de abrigar presos de quadrilhas diferentes. A única parte que estava sendo utilizada em comum era a quadra de visitas em dias alternados.

A partir de agora, a secretaria fará um muro externo e portarias independentes em Bangu III. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, a construção das portarias vai acabar com a preocupação de possibilidade de corrupção de funcionários com acesso às duas galerias da cadeia.

Outra medida que será tomada depois das obras da Penitenciária Bangu III, que incluirá a rede de esgoto, será a mudança contínua de presos para galerias diferentes, visando evitar rebeliões. Os detentos da unidade já foram transferidos para Bangu II. A previsão é de que as obras estejam concluídas em 90 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;