Política Titulo
Em nota, Planalto nega saída de Meirelles do cargo
Do Diário OnLine
10/06/2005 | 14:43
Compartilhar notícia


O Palácio do Planalto divulgou uma breve nota na tarde desta sexta-feira classificando como "infundadas" as informações sobre uma eventual troca no comando do BC (Banco Central). Segundo o comunicado, "Henrique Meirelles permanece em suas atuais funções que vem exercendo com competência e espírito público".

Os rumores sobre a substituição de Meirelles no cargo foram motivados porque, no mês passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a abertura de um inquérito criminal para investigar denúncias contra ele. O presidente do BC é suspeito de crime contra o sistema financeiro, envio ilegal de dinheiro para o exterior e fornecimento de informações falsas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;