Esportes Titulo
Torcedor britânico morre esfaqueado em Lisboa
Da AFP
22/06/2004 | 09:56
Compartilhar notícia


Um torcedor britânico de 27 anos de idade morreu ao ser esfaqueado, nesta terça-feira, por um suposto ladrão de nacionalidade ucraniana. O incidente aconteceu em um bairro do centro de Lisboa, segundo um porta-voz da polícia portuguesa.

As primeiras informações divulgadas pela polícia de Lisboa apontavam um torcedor croata como o agressor, já que a confusão teria acontecido por causa da partida de segunda-feira na qual a Inglaterra goleou a Croácia por 4 a 2 e se classificou para as quartas-de-final da Eurocopa.

O crime aconteceu um pouco antes das 4h locais (0h no horário de Brasília) no bairro Rossio. Esfaqueado no coração, o britânico foi levado para o hospital São José, onde chegou sem vida, informou o diretor do setor de emergência, Caldeira Fradique.

"A pessoa chegou sem vida ao hospital. Foi transportada pelo INEM (Instituto Nacional de Emergências Médicas), que fez todos os procedimentos de tentativas de reanimação", precisou Caldeira Fradique.

"No momento do crime, o ambiente no centro de Lisboa era de completa calma", afirmou Alexandre Coimbra, porta-voz da PSP, à emissora de rádio TSF.

A polícia informou que o autor da agressão foi detido, mas não divulgou sua identidade, nem a da vítima.

"Isto não tem nada a ver com a Eurocopa. Pelo que sabemos, trata-se de um ato criminoso. A princípio foi cometido por um ladrão", disse Hipólito Cunha, diretor da PSP. "Foi um crime como tantos outros, cometido por um ucraniano", insistiu.

"No momento não divulgaremos a identidade da vítima. Só podemos dizer que tinha 27 anos de idade", acrescentou Cunha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;