Cultura & Lazer Titulo
Festa da música na França celebra cultura brasileira
Por Da AFP
20/06/2005 | 11:42
Compartilhar notícia


Os ritmos brasileiros serão ouvidos em toda a França nesta terça-feira por ocasião da Festa da Música, que realiza este ano sua 24ª edição, dedicada à músicos amadores. A Festa da Música é celebrada em mais de 100 países dos cinco continentes. Esse é o ano do Brasil na França e o programa inclui um capítulo dedicado à música brasileira.

Paris será percorrida por diferentes batucadas, que transformarão em território brasileiro o Jardim de Luxemburgo, o parque de Choisy e as avenidas do Distrito XVII. Um ônibus de serviço parisiense viajará pela cidade com a cantora Anna Torres e o conjunto Banda Brasil.

A música brasileira também ocupará as esplanadas das prefeituras dos Distritos III, XI e XII da capital, o mítico teatro de variedades Olympia, onde se apresentarão Seu Jorge e Toco, e o Pátio de Honra do Senado, entregue por um dia à Velha Guarda da Portela, ao grupo Funk N'Lata e ao músico Marcos Sacramento.

Entre os muitos concertos previstos, também vale destacar as canções ancestrais interpretadas pelos tambores, flautas e vozes da orquestra Ashaninkas, além do cantor Leoni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;