Esportes Titulo Santo André
Nunes reclama da 'perseguição' dos juízes a ele e ao Ramalhão

Atacante considera injustos cartões que recebeu; jogador já recebeu três vermelhos no Campeonato Brasileiro

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


De esperança de gols do Santo André no Campeonato Brasileiro a jogador mais indisciplinado da competição. Com a expulsão contra o Vitória, sábado, no triunfo do Ramalhão por 1 a 0, no Estádio Bruno Daniel, Nunes já recebeu três cartões vermelhos no torneio - mesmo número do zagueiro Vágner Silva, do Náutico -, e lidera o ranking no quesito. A justificativa do atacante, porém, é a perseguição dos árbitros a ele e também ao próprio time.

"Venho sendo perseguido. Todo jogo parece que eles fazem pirraça para me colocar para fora", alegou Nunes. "Os árbitros estão vindo com má fé, má intenção."

Contra os baianos, ele recebeu o primeiro cartão amarelo por reclamar de falta não marcada sobre ele aos 13 minutos de jogo. No lance do segundo amarelo e, por conseqüência, a expulsão, o jogador subiu para cabecear uma bola na intermediária e o juiz marcou uma cotovelada inexistente do atacante sobre o zagueiro Marco Aurélio (que sequer reclamou). "Quem vê o lance percebe que não dei cotovelada nenhuma", justificou. "Ele tentou compensar", completou, referindo-se a expulsão do atacante Neto Berola, do Vitória, poucos minutos antes, em lance também duvidoso sobre Ávine.

"Aliás, nas três expulsões no campeonato não tive culpa", lembrou o atacante. O primeiro cartão vermelho do jogador no Brasileirão foi na partida contra o Santos, no Bruno Daniel. Após dividida com o goleiro Fábio Costa dentro da área, Nunes reclamou de pênalti e acabou punido pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. A segunda expulsão foi na partida contra o Grêmio, depois de suposta agressão ao atacante Herrera. E a terceira foi esta, contra o Vitória.

Por outro lado, Nunes comemorou o fato de ter encontrado o caminho da rede. Após cinco jogos sem marcar (havia feito o último contra o Coritiba, na 21ª rodada), o atacante aproveitou cruzamento de Marcelinho Carioca logo aos 40 segundos do primeiro tempo, e deu a vitória para o Santo André.

DECISÃO - O Santo André tem nova decisão pelo Brasileiro amanhã, às 19h30, contra o Barueri, na casa do adversário. Por isso, ontem os jogadores se reapresentaram o iniciaram os treinos.

"Temos pouco tempo para trabalhar e corrigir os erros cometidos contra o Vitória e não repeti-los contra o Barueri. Mas o mais importante é continuar com a mesma pegada", comentou o lateral-esquerdo Ávine.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;