Setecidades Titulo Jardim Campestre
Após greve, creche volta a receber alunos em São Bernardo
Por Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
26/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Instituição Educativa Elísio Lara, creche conveniada que atende 142 crianças de zero a 3 anos no Jardim Campestre, em São Bernardo, voltou a receber os pequenos na segunda-feira, após sete dias de paralisação de funcionários por falta de pagamento. O retorno só foi possível porque a Prefeitura acolheu liminar da Justiça e fez o repasse para pagamento dos trabalhadores.

A administração interrompeu a transferência para a Opib (Organização Promovida IBR Lago), entidade responsável pela creche, após decidir encerrar o convênio. Conforme a Secretaria de Educação da cidade, a decisão ocorreu devido a falhas na prestação de contas.

Segundo a Prefeitura, com o fim do convênio, o presidente da Opib, Eliseu Santos, teria concordado em ceder o espaço para que outra instituição assumisse a creche, mas voltou atrás. Por isso, entrou com liminar na Justiça para que o repasse fosse mantido.

“Quando a Prefeitura nos procurou na sexta-feira e informou que efetuaria o repasse, decidimos voltar ao trabalho. A previsão é que o salário caia na quinta-feira (amanhã)”, disse a diretora da creche, Elisabeth Pescara. Insatisfeitos com a gestão, funcionários e pais formaram comissão para que o presidente deixe o cargo e outra entidade assuma o local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;