Internacional Titulo
Palestinos protestam durante enterro de vítimas de tiroteio
Das Agências
22/12/2001 | 14:22
Compartilhar notícia


Milhares de palestinos enterraram neste sábado em Jabaliya, na Faixa de Gaza, os seis mortos na véspera num tiroteio entre policiais palestinos e manifestantes. A cerimônia foi se transformando pouco a pouco numa manifestação hostil à Autoridade Palestina.

Cerca de 4 mil pessoas acompanhavam o enterro de quatro corpos que partiram do acampamento de refugiados de Jabaliya, enquanto um outro grupo acompanhava o sepultamento de dois corpos, saindo de Gaza e de Beit Lahia (Norte da Faixa de Gaza).

Durante o enterro ouviu-se vários tiros, mas logo em seguida houve um apelo para que novos confrontos entre policiais e militantes islâmicos fossem evitados.

"Exigimos que a Autoridade Palestina modifique sua injusta decisão de deter os combatentes e fechar as instituições de ajuda social, decisões que levaram à explosão da cólera de nosso povo", declarou um orador em frente a mesquita Al Jolafaa de Jabaliya.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;