Esportes Titulo Atletismo
Thiago Braz decepciona e fica com vice no GP Brasil

Atual campeão olímpico confessa estar em fase complicada e perde para Augusto Dutra

Por Luís Felipe Soares
04/06/2017 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


A festa para Thiago Braz no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado ontem à tarde na Arena Caixa, em São Bernardo, estava pronta, mas o resultado esperado não veio. Principal estrela nacional do evento, o atual campeão olímpico em salto com vara não teve uma boa performance e ficou com o segundo lugar, com 5,40 metros.

“Estou voltando a treinar praticamente do zero e tentando entender o que está ocorrendo comigo depois das Olimpíadas”, disse. “Pelo meu potencial, tinha que saltar, em média, 5,30 (metros) e não estou encaixando. Espero que as pessoas entendam que os atletas também passam por momentos complicados. Estou um pouco perdido”, confessou

Enquanto Braz lamenta, o topo do pódio ficou nas mãos de Augusto Dutra Silva de Oliveira, que superou os adversários com 5,60 metros saltados. A marca o deixou a dez centímetros do índice necessário para a classificação para o mundial da modalidade, em agosto, em Londres (Inglaterra).

“Foi minha melhor marca do ano. O nível da prova está aumentando, ficando cada vez melhor, e a presença do Thiago nos puxa de certa forma”, afirmou Dutra. O atleta revelou que o resultado foi marcante principalmente pelo fato de que não estava com suas varas para competir. Elas foram extraviadas durante a viagem e ficaram presas no aeroporto, fazendo com que ele tivesse de pegar emprestado material de outros competidores. “Preciso encontrá-las para treinar para o Troféu Brasil, que começa semana que vem (sexta-feira), onde quero bater o índice.” 

Na disputa feminina de lançamento de martelo, a polonesa Anita Wlodarczyk mostrou que comanda o esporte. Ele fechou o evento atingindo distância de 78 metros, superando a segunda colocada Gwen Berry, dos Estados Unidos (73,37 metros). Anita deixa o Grande ABC como detentora do novo recorde da competição.

Paço e Caixa renovam patrocínio por R$ 1,8 mi

Em reunião em Brasília, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu a confirmação da renovação do patrocínio para as arenas de atletismo e de ginástica artística de São Bernardo, ambas localizadas no complexo esportivo agora denominado Arena Olímpica São Bernardo, localizado na Vila Tanque. A revalidação do acordo aconteceu em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, e demais integrantes da diretoria da instituição financeira.

O acordo é baseado em concessão de naming rights para ambos equipamentos – Arena Caixa de atletismo e de ginástica – com subvenções que totalizam R$ 1,8 milhão. O contrato terá validade de 12 meses, com vencimento previsto para junho de 2018. A formalização do acordo deverá assinada nos próximos dias.

“Fiquei muito feliz com essa confirmação da renovação do patrocínio para equipamentos da Arena Olímpica São Bernardo. Fiz questão de ir a Brasília para articular esse recurso porque considero que a renovação desse contrato é muito importante para o desenvolvimento do Esporte no município, bem como essa proximidade com a Caixa Econômica Federal”, destacou o chefe do Executivo.

A renovação deverá beneficiar 700 atletas que treinam nos locais, sendo 500 na arena de ginástica e mais 200 que utilizam o espaço destinado à prática do atletismo. Ao todo, os espaços totalizam 30 mil metros quadrados. “Essa renovação é importante principalmente para a iniciação de atletas. A administração vai seguir de maneira intensiva para ter seu nome cada vez mais vinculado ao Esporte”, disse o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon. (da Redação) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;