Esportes Titulo A-2
Boa fase motiva Tigre na reta decisiva
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
15/03/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


As seis partidas de invencibilidade - cinco vitórias e um empate - na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 motivam o elenco do São Bernardo na busca por uma das oito vagas para a etapa decisiva. Faltando apenas três jogos, o grupo segue consciente de que é necessário manter o empenho diante dos próximos adversários - Noroeste e Osvaldo Cruz, fora de casa, e Linense, no 1º de Maio - para comemorar a classificação.

"O nosso time tem de continuar jogando solto sem perder o foco. Desta forma é que estamos conquistando resultados importantes. Com humildade e os pés no chão vamos em busca de vitórias nos três últimos jogos para entrarmos bem na próxima fase", declarou o técnico Ruy Scarpino.

Para ele, a goleada (4 a 1) diante do Guaratinguetá foi importante para aumentar a confiança dos jogadores. "Foi um resultado convincente, com méritos. Vencemos e convencemos, o que dá moral para a equipe exatamente em um momento decisivo. Estamos assumindo responsabilidades e ao mesmo tempo criando maturidade dentro da competição", comentou o comandante do Tigre.

Sobre o compromisso de sábado, às 16h, contra o Noroeste, em Bauru, Scarpino pede respeito, especialmente porque o time do Interior é comandado por Luciano Dias, velho conhecido do time do Grande ABC.

"É mais um jogo difícil. O Noroeste tem o Luciano Dias que conhece bem o São Bernardo porque treinou aqui, mas sabemos da qualidade do nosso grupo", completou Scarpino.

O atacante Raul, autor de um dos gols na vitória contra o Guará, aposta no bom momento do time. "Nós engrenamos na hora certa, mas é necessária muita determinação para a sequência", destacou.

O São Bernardo volta aos treinamentos amanhã, quando será avaliado o zagueiro Júnior, que saiu machucado no último jogo. Com dores nas costas, o goleiro Marcelo Bonan foi substituído, mas não deverá ser problema.

Os meias Luciano Bebê e Nenê cumpriram suspensão e estarão à disposição. O volante Dirceu, em fase final de recuperação, poderá ser opção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;