Esportes Titulo Contrato
Mano ainda não assinou renovação com o Alvinegro
Por Marília Ruiz
Do Diário do Grande ABC
07/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ele ainda não assinou a renovação de seu contrato que finda em 31 de dezembro deste ano. A minuta ainda não foi aprovada. Os advogados ainda não se reuniram para discutir nada. Mas em conversa informal, Mano Menezes e Corinthians se acertaram. Até o último dia do ano do tão esperado centenário do clube, o gaúcho vai desfilar suas camisas listradas e com os punhos dobrados à beira dos gramados para comandar o maior sonho do time: a Libertadores.

O cenário do acordo apalavrado foi o lobby do hotel onde o Corinthians se concentrou para a final da Copa do Brasil. Mano disse sim à oferta do presidente do clube, Andrés Sanchez: mesmo salário e mais autonomia. Mas com ressalva: deixa o Parque São Jorge só para assumir a seleção.

Em conversa, falou das dificuldades que passou desde que assumiu o Corinthians rebaixado, da sua relação com Ronaldo, a estrela-mor do bonde corintiano, e de como já planeja o time que vai carregar o peso de fazer o ano do centenário corintiano um ano cheio de festas, títulos e taças.

Mano não trabalha com a possibilidade de perder Ronaldo, outro cujo contrato termina em dezembro próximo. O técnico acredita que, como ele já o fez, Ronaldo vai acertar acordo pré-apalavrado com Sanchez. "Ele vai ficar", disse.

E, com Ronaldo entre os 11, não tem espaço para outra estrela do mesmo quilate. Nada de Ronaldinho Gaúcho, de Roberto Carlos ou de Deco. Austeramente, Mano diz que não comenta o assunto "do mundo das especulações."

Tema que vai começar a dominar as conversas de Mano com a direção do clube é o planejamento de 2010. E essas reuniões começam hoje e, além de departamento de futebol e presidência, vão contar com as participações da turma do marketing, cuja agenda de eventos incluirá, Mano, Ronaldo e companhia.

Sanchez, Gobbi e Mano têm objetivos obsessivos iguais (título da Libertadores), mas modus operandi diferente. A partir de hoje, tratarão de aparar arestas. E o Brasileiro deste ano? Mano já abriu mão? "Vamos ser campeões brasileiros", foi a resposta do treinador.

Amanhã, começa o Brasileiro para o Corinthians, que até aqui havia priorizado a Copa do Brasil. O time, que está a nove pontos do líder Inter-RS, recebe o Fluminense para tentar tirar a diferença e correr atrás de mais uma faixa no ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;