Esportes Titulo Segundona
Jogadores se rebelam
e Mauaense não
sabe quem joga
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/05/2013 | 07:03
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Mauaense vive situação inusitada na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Sem dinheiro, o time viu seis jogadores que eram titulares, além de dois reservas, pedirem dispensa ontem, bem na véspera do confronto com a Portuguesa Santista, às 15h de hoje, no Pedro Benedetti, em Mauá, pela quarta rodada.

Segundo o técnico Jobel, os atletas se recusaram a disputar a quarta partida pelo Mauaense porque ficariam impedidos pelo regulamento de se transferir para outro clube da mesma competição. A situação desestabilizou ainda mais o ambiente no time, que já vinha tumultuado após três derrotas no início da competição.

"Vivemos momento terrível. Um absurdo o que acontece com o Mauaense. Oito jogadores nos surpreenderam se recusando a entrar em campo como se eles fossem conseguir vaga em outro time", duvidou Jobel. "Nossa equipe, que já era péssima, todo mundo viu, ficou ainda pior. Para falar a verdade, nem sei quem poderei escalar na partida", completou o treinador, mostrando certo constrangimento.

Entre os atletas que se rebelaram, dois chamam atenção por terem tido relativo destaque nas últimas três temporadas: o volante Tiago, que era o capitão do time, e o atacante Anderson Gindre, artilheiro no Paulista Sub-20 de 2012. Além deles, saíram Baiano, Kayque, Auriel e Nilmon, além de dois reservas que o treinador não soube identificar.

"Só vamos jogar amanhã (hoje) para não dar WO. O Mauaense não tinha a mínima condição de disputar a Segundona neste ano. Provavelmente vamos ter de usar alguns atletas do sub-17 para completar o banco de reservas. Isso é ridículo, situação que jamais vivenciei no futebol profissional. Será vexatório este jogo contra a Portuguesa Santista", projetou Jobel, que assumiu o time há 15 dias e revelou ter aceitado o desafio por amizade com o presidente Marco Antonio Capuano, Quinho.

Do outro lado, a Briosa pode aproveitar não só para somar mais três pontos como para fazer bom saldo de gols, que pode ser decisivo na luta pelas quatro primeiras posições. Com duas vitórias e uma derrota, o time é o sexto colocado. "Temos que ter bastante foco, bastante intensidade, um grande volume de jogo e muita concentração", comentou o técnico Cristiano Troisi.

Time já pensa em 2014, mas descarta abandonar o torneio

Como já jogou a toalha, o Mauaense vai usar os próximos jogos para recomeçar o trabalho do zero pensando na temporada 2014. Segundo Jobel, o time vai dispensar os atletas que não tenham condições técnicas e espera aval de um parceiro para iniciar a reformulação total no clube.

"Sei que o presidente está negociando com uma pessoa que prometeu investir no time. Vamos ter de recomeçar praticamente do zero. Dispensar os jogadores e já iniciar o planejamento para a temporada 2014. Do jeito que está a situação, não dá para continuar", desabafou o técnico.

Jobel, porém, descartou a possibilidade de o Mauaense não entrar em campo nas próximas rodadas. "Podemos jogar com o sub-17, mas vamos honrar a tabela. Infelizmente, não temos condições de fazer nada nesta competição e só vamos cumprir tabela", completou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;