Economia Titulo
Auditores fiscais iniciam mais uma paralisaçao
Por Do Diário do Grande ABC
18/04/2000 | 12:07
Compartilhar notícia


Os auditores fiscais da Receita iniciam nesta terça-feira mais uma paralisaçao de três dias. Desta terça, até a quinta-feira, os fiscais da Receita vao trabalhar em operaçao padrao, nos locais de maior movimento, e paralisar as atividades nos portos e aduanas menores. Essa é a terceira semana consecutiva que os fiscais decidem parar as atividades. Nas duas primeiras semanas de abril, os fiscais paralisaram as atividades por cinco dias. Em março, os fiscais também pararam por dois dias, 21 e 28.

O fraco movimento nos portos já está prejudicando o desempenho do comércio exterior, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Até o dia 16, o saldo da balança comercial ficou negativo em US$ 114 milhoes. De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco Sindical), a categoria protesta contra o desmonte da Receita Federal e reivindica reposiçao salarial de 63,8%, paridade entre aposentados e ativos, criaçao de critérios e garantias para os servidores das carreiras exclusivas de Estado e a manutençao do regime estatutário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;