Esportes Titulo 14 chamadas
Convocação final deixa região fora do handebol em Londres
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, o dinamarquês Morten Soubak, divulgou ontem a relação de 14 jogadoras convocadas para os Jogos Olímpicos de Londres. As duas atletas da Metodista/São Bernardo que fizeram parte da preparação foram cortadas na última hora.

As armadoras Moniky e Day não apareceram na lista divulgada após a terceira vitória sobre Cuba, por 33 a 24, em São Luís (MA), que marcou o fim da preparação da equipe em território brasileiro. Agora, o grupo só volta a se reunir dia 11, quando embarca para a Europa, onde fará a aclimatação.

A primeira parada será na Alemanha e depois na Holanda. Nos dois países as brasileiras farão treinamentos e amistosos com as seleções locais. No dia 23, viajam definitivamente para a capital inglesa.

Na lista anunciada ontem, Morten deu preferência às jogadoras que atuam no Exterior. Dos 14 nomes, apenas Jéssica Quintino atua no Brasil, defendendo o Blumenau. Destaque para as oito atletas que vestem a camisa do Hypo, da Áustria, que mantém convênio com a Confederação Brasileira de Handebol.

"Definir o grupo é a coisa mais difícil que pode haver para um técnico. Ainda mais que para as competições da Federação Internacional é permitido levar 16 jogadoras, mas na Olimpíada só podem ir 14. Sabíamos disso desde o ano passado e, por isso, também optamos por jogar os amistosos que fizemos com 14 atletas relacionadas para cada partida, fazendo rodízio entre as convocadas", explicou Morten.

A equipe será quase a mesma que disputou o Campeonato Mundial em dezembro, em São Paulo, quando o Brasil ficou com o inédito quinto lugar. Uma das mudanças foi a saída da goleira Bárbara Arenhart e a entrada de Mayssa Pessoa, escolhida como uma das três melhores goleiras do Campeonato Francês. Moniky também esteve no Mundial, mas pela limitação do elenco acabou cortada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;