Esportes Titulo
Santos quer manter os pés no chão para continuar vencendo
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
27/01/2001 | 00:14
Compartilhar notícia


Manter os pés no chão é o maior trabalho do técnico Geninho diante do grupo santista, que conquistou três vitórias nesta temporada. “Ainda temos muito a melhorar e isso vai acontecer com a continuidade do trabalho”, fala o treinador, que terá neste domingo o clássico regional contra a Portuguesa Santista.

Dodô, que ficou afastado por dez dias, é a imagem de satisfação do elenco. “Podia ter feito até três gols, mas o importante é que uma bola entrou e foi o suficiente para o time vencer”, comemorou o jogador, referindo-se ao gol que fez contra o Botafogo, do Rio de Janeiro, na quinta-feira pelo Torneio Rio/São Paulo.

Adaptados ao novo esquema tático que Geninho implantou (3-4-3), com três zagueiros, a seqüência de vitórias começa a levar esperança à torcida do Peixe. “O time está forte na marcação e tem chegado com força no ataque”, avaliou o treinador, lembrando que o Santos não tomou nenhum gol em três partidas e, em contrapartida, fez sete.

Enquanto o presidente Marcelo Teixeira informa a saída de Caio – o atacante está indo para outro clube paulista, provavelmente o Palmeiras –, o lateral-direito Russo teve, finalmente, sua documentação regularizada e está pronto para jogar. “O time vai ganhar mais equilíbrio para ter aquilo que estamos tendo no lado esquerdo”, disse Geninho, referindo-se ao bom trabalho do lateral Léo.

Portuguesa Santista – O técnico Muricy Ramalho deve promover a estréia do meia Zinho (ex-São Caetano) na equipe da Portuguesa contra o Santos neste domingo.

O jogador acredita que, apesar de ter ficado oito dias sem tocar na bola, está pronto. “Não tenho nenhum problema com meu condicionamento físico. Estou treinando normalmente e descansado até demais”, disse o atleta, que garante já estar entrosado com os novos companheiros. “Já entrei no clima da Portuguesa. Estou em casa”, brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;