Internacional Titulo
Vinte seqüestrados podem estar mortos na Nigéria
Por Das Agências
09/01/2001 | 11:18
Compartilhar notícia


Vinte pessoas foram seqüestradas e provavelmente assassinadas em comunidades concorrendo pela instalação de estações de petróleo em suas terras, no Sul da Nigéria, informou neste terça-feira a assessoria de imprensa de Lagos.

Os representantes das comunidades de Ke y Kakrama e de Bille, situadas no distrito de Degema no estado de Rivers, declararam ao jornal Puch que 11 pessoas tinham sido seqüestradas na segunda e outras nove na primeira.

Estas provavelmente foram assassinadas, avaliou outro jornal nigeriano, Vanguard.

A polícia de Port Harcurt, capital do Leste, confirmou por telefone que várias pessoas foram seqüestradas e que existe risco delas terem sido assassinadas. Entretanto, a polícia não divulgou nenhum balanço preciso.

Os incidentes entre comunidades do Sul do país pela instalação de benefícios petrolíferos em seu território na Nigéria são comuns.

O petróleo, produto do qual a Nigéria é o sexto exportador mundial no seio da Opep, é a principal fonte de recursos do país. Todavia, sua extração pelas grandes companhias petrolíferas mundiais não traz nenhum desenvolvimento para as comunidades locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;