Política Titulo Aliança
PMDB e PDT anunciam chapa Vanessa/Pierro

Presidente pedetista atribui mudança de lado à tentativa de Donisete em aplicar 'golpe' na sigla

Por Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
13/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O anúncio do médico Alberto Pierro (PDT) como vice da pré-candidatura da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) à Prefeitura de Mauá foi marcado por discursos antiPT, partido que governa a cidade. O presidente municipal do PDT, Cláudio Donizeti Lourenço, atribuiu a debandada da administração à negociação mal conduzida pelo pré-candidato do PT, o deputado estadual Donisete Braga.

Segundo Cláudio, o parlamentar tentou amarrar o PDT à sua pré-candidatura consultando instâncias superiores do partido, como o presidente estadual, Paulinho da Força. "O Donisete dá golpe no PT, aqui não", bradou o mandatário, batendo na mesa a inflamando correligionários.

Vanessa rebateu atos protagonizados por Donisete e pelo candidato a prefeito pelo PPS, Atila Jacomussi, que nos últimos dias alçaram seus pais a palanques dizendo que nem todos os adversários poderiam fazer o mesmo, em recado claro à deputada, filha do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB). "Será que os pais deles têm se orgulhado das coisas que os filhos têm feito?", indagou, emendando que Leonel estará na sua campanha.

A peemedebista avalia que, com Pierro (ex-secretário de Saúde e ex-professor universitário), poderá "atacar o que o governo tem deixado para trás: a Saúde e o respeito ao ser humano". O médico externou que "quem tem argumento, vence", listando "seriedade, respeito à população e saber que governo se faz atendendo aos anseios do povo".

Pierro minimizou o fato de seu filho Luiz Marcelo ser pré-candidato a vereador pelo PMDB. O fato foi visto com desconfiança por pedetistas que pleiteiam a Câmara, preocupados se o vice fará campanha para o filho ou para o partido. "Meu filho é 15 (número do PMDB), mas eu voto 12 (dezena do PDT)", garantiu.

Com a aliança com o PMDB, o PDT deixa a Secretaria da Educação, comandada por Margaret Freire. "Nos deram um cargo de secretário, mas não o respeito de participar do governo. Isso é humilhante", avaliou o vereador Cincinato Freire, marido de Margaret - ela encaminhará a demissão até sexta-feira.

Com acordo fechado com o PDT para a chapa proporcional (de candidatos a vereador), o PSL, por meio de seu presidente em Mauá, João Fávaro, também anunciou apoio a Vanessa Damo na corrida majoritária - já são seis partidos no arco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;