Cena Política Titulo Cena Política
Avanço de Marcelo põe Taka em cheque
Do Diário do Grande ABC
24/05/2022 | 10:11
Compartilhar notícia


O anúncio da dobrada oficial entre o vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (SD), e o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), de Diadema, atingiu em cheio a campanha a deputado federal do ex-prefeiturável Taka Yamauchi (MDB). Ainda mais depois da foto que a dupla divulgou com todos os vereadores de oposição em Diadema. A situação demonstra que, ao menos politicamente, Taka está praticamente isolado no município, sem suporte de peso de autoridade no município, com fama de nem morar em Diadema, fatos que reforçam a tese que circula com força nos bastidores da cidade: a votação obtida por Taka no segundo turno na eleição de 2020 não foi voto de confiança no emedebista, e sim um contingente de eleitores antipetistas.

Bastidores

Suplente ativo
Thiago Rocha (PSD) assumiu cadeira na Câmara de Santo André no último dia 4 para ocupar o lugar de Vavá da Churrascaria (PSD), que tirou licença de 20 dias, disposto a aproveitar o curto período para deixar sua marca no Legislativo. No cargo pela primeira vez, Thiago apresentou projeto com pacote de ações para, segundo ele, elevar o padrão de qualidade do ensino municipal, Entre as propostas, plano de carreira para o magistério público e programa de formação continuada para os profissionais do magistério e servidores técnico-administrativos. Só não sabe se terá chance de defender o projeto como titular do cargo.

Mancuso no Ipem
Ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires na gestão do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), João Mancuso – que andava meio sumido – assumiu o departamento de administração do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo). Ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, é responsável por fiscalizar, por exemplo, taxímetros, radares, termômetros clínicos e medidores de pressão arterial.

Telemedicina 
A Câmara de São Caetano pautou para a sessão de hoje a votação do projeto de lei do Executivo que regulamenta o programa de telemedicina na cidade. O serviço permite ao município desafogar o sistema de saúde, já que médicos atendem os pacientes por meio da internet e podem, inclusive, enviar receitas e pedidos de exames digitalizados. A expectativa do Paço é que a matéria seja aprovada com urgência para que possa ser colocada em prática ainda neste mês. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;