Cultura & Lazer Titulo 'Mimimi'
Cantor Marcelo Falcão se pronuncia após ter prisão decretada por não pagar pensão alimentícia

Filha do músico, Agatha Cristal Silveira, 22 anos, propôs entrar com ação que previa pagamento de R$ 80 mil

13/11/2021 | 11:10
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter


O cantor Marcelo Falcão usou as redes sociais na noite da última noite de sexta-feira, dia 12, para se manifestar após o Tribunal de Justiça do Rio decretar prisão domiciliar dele por não pagar pensão alimentícia da filha. O músico chamou a situação familiar de mimimi e fofoquinha, afirmando que a filha quer destruir sua carreira.

- Cheio de fofoquinha e mimimi no meu nome. Eu nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça. Agora, descobrir [que tem uma filha] com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive oportunidade de estar junto... E aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá, e vem com dois pés no peito querendo destruir minha carreira. Sou um cara honesto e ninguém vai conseguir fazer isso. Estou aqui para falar por respeito aos meus fãs. Sou cumpridor da Justiça e vou provar quem está errado. Eu nunca vou estar errado, eu não aceito estar errado. Tudo será esclarecido, disse ele.

De acordo com o jornal O Globo, a filha dele, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos de idade, propôs entrar com uma ação que previa o pagamento de 80 mil reais. Falcão está nos Estados Unidos, em São Francisco, realizando uma turnê até o dia 21.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão domiciliar do artista por 60 dias. Ele só poderá sair de casa para atendimentos médicos, em caso de necessidade. A decisão foi tomada na segunda-feira, dia 8, e o mandado expedido na quinta-feira, dia 11. A notícia foi antecipada por Fábia Oliveira, do Em Off.

Em nota, o advogado de Falcão esclareceu:

Marcelo Falcão vem cumprindo com sua obrigação exatamente como foi determinado pela Justiça, na ação revisional dos alimentos provisórios. Informa ainda que o processo está em segredo de justiça e que, portanto, não pode dar detalhes. O cantor nunca se negou a pagar pensão alimentícia, mas segue combatendo os fundamentos que deram causa à ordem, uma vez que partiu de premissa equivocada, sendo estabelecida de modo contrário ao que determina o STJ, e não se vincula à quantia que é paga mensalmente à sua filha a título de alimentos provisórios. No tocante à alegação do advogado da autora apresentada nesta coluna, cabe dizer que o processo se arrasta há tempos, primeiro porque ficou paralisado para restauração por 02 anos, a pedido do próprio patrono da demandante por extravio dos autos, e segundo para realização da instrução processual. Informa ainda que o manejo de recursos ao Tribunal de Justiça foi necessário para equilibrar as decisões. Por fim, o cantor lamenta que um processo em segredo de justiça seja utilizado com o único fim de tentar prejudicar sua carreira.

Já o advogado de Agatha afirmou que não iria se pronunciar uma vez que a ação corre em segredo na Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;