Cultura & Lazer Titulo
Britney Spears rouba a cena no American Music Awards
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
09/01/2001 | 11:42
Compartilhar notícia


A cantora pop Britney Spears roubou a cena na entrega da 28ª edição do American Music Awards, segunda à noite em Los Angeles, nos Estados Unidos. A queridinha dos adolescentes, e dos nem tão jovens assim, foi a apresentadora da premiação e abusou dos modelitos justos e curtos para entreter a platéia.

Apesar de ter roubado a cena, Britney não levou nada. A cantora pop-country Faith Hill, com quatro indicações e três prêmios, foi a grande vencedora. A banda de rock Creed levou dois troféus e Enrique Iglesias foi o favorito na música latina.

Hill foi premiada nas categorias de melhor artista de pop/rock, melhor artista de country e melhor álbum de country (com Breathe), deixando escapar somente o troféu de artista favorita de música adulta contemporânea, que foi para a canadense Celine Dion, ausente no Shrine Auditorium. Mas seu marido, Tim McGraw, compensou a perda, ao arrebatar o prêmio de melhor artista de música country na versão masculina.

Atrás de Hill, com dois prêmios cada um, ficaram a cantora Tony Braxton (melhor artista e álbum de soul/rhythm and blues, graças a Heat) e os jovens roqueiros do grupo Creed (melhor artista de música alternativa e álbum favorito de pop/rock por Human Clay).

O ídolo das adolescentes Enrique Iglesias, também ausente, foi eleito artista favorito de música latina, deixando para trás a colombiana Shakira e o nova-iorquino de origem porto-riquenha Marc Anthony, derrotado nas três categorias em que competiu.

Na cerimônia, apresentada por Britney ao lado do rapper LL Cool J, foram entregues 20 troféus, além dos prêmios de honra a Janet Jackson e ao grupo Aerosmith. A bem-sucedida formação juvenil ’N Sync também recebeu um prêmio ao ser eleita artista do ano em uma votação pela Internet.

Diferentemente dos Grammy, outorgados pelos membros da Academia de Artes e Ciências da Gravação, o American Music Awards é atribuído com base nos resultados da votação de uma amostra de 20 mil consumidores de música nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;