Internacional Titulo
Fóssil de titanossauro é descoberto na Argentina
Por Do Diário do Grande ABC
18/04/2000 | 11:51
Compartilhar notícia


O fóssil de um titanossauro que viveu há 85 milhoes de anos foi descoberto na regiao Sul da Argentina, conhecida como ``Parque Jurássico', informou, nesta terça-feira, o Museu de Ciências Naturais Florentino Ameghino.,p> ``As escavaçoes que estamos realizando poderiam resultar na descoberta mais importante dessa natureza em todo o âmbito da província de Rio Negro (Sul), disse aos jornalistas Carlos Muñoz, diretor do museu.

Os paleontólogos do museu desenterraram esta semana dois fêmures de 1,85 metro, um úmero, restos de costelas e um omoplata.

Os ossos foram localizados na margem sul do rio Negro, que atravessa a província homônima perto da cidade de Allen, em uma regiao que divide com a província de Neuquén (Sul) a fama mundial de sítio arqueológico de animais pré-históricos.

``De acordo com nossos primeiros dados, se trata de um exemplar de titanossauro que media 15 metros de comprimento e nove metros de altura', disse o diretor. Muñoz informou que a busca continuava nesta terça-feira e que os pesquisadores estao confiantes em encontrar mais restos que permitam completar o esqueleto.

A poucos metros dali também foi encontrado o fóssil de outro dinossauro pré-histórico, de menor porte, anfíbio, que se alimentava exclusivamente de vegetais.

A descoberta foi atribuída oficialmente aos especialistas Jorge Bombentre, Juan Carlos Castro e Marcelo Villazuso, três pesquisadores de dinossauros que trabalham há mais de dois anos na regiao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;