Palavra do Leitor Titulo
Partido contemporâneo com a cidade

Ao longo das últimas semanas conversamos com lideranças locais e regionais do PT...

Por Dgabc
02/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Ao longo das últimas semanas conversamos com lideranças locais e regionais do PT sobre a possibilidade de aliança local com o PMDB. Esse é debate que fazemos de maneira pública porque consideramos que a transparência é elemento central de política moderna e responsável. O PT de São Caetano quer ajudar a governar a cidade em 2013. Esse é o nosso espírito nesse momento. Partido que mudou o Brasil, inovou na forma de fazer política e trouxe a esperança para o povo brasileiro. Partido que dialoga com São Caetano, tem identidade com o são-caetanense e compromisso com a ética, faz agora movimento em busca de programa necessário para o futuro da cidade.

É com essa postura firme que queremos dar mais um passo. E tomamos essa importante decisão de cabeça erguida. O PT de São Caetano está cada vez mais na cena política. Páginas de jornais e comentários dos formadores de opinião confirmam que estamos realizando movimento legítimo, respondendo e provocando debates polêmicos sobre o futuro político. Isso não é pouco. Estamos sendo protagonistas de novo processo, e vale ressaltar que tem sido absolutamente essencial a união de todo o diretório municipal do PT.

O PT quer ser parceiro de novo tempo para a nossa cidade e será contemporâneo com sua história. O PT quer participar desse movimento para ajudar a implantação de projeto inovador em São Caetano. Hoje, quando faltam poucos dias para o início da campanha eleitoral, estamos profundamente orgulhosos com a decisão inédita e ousada. O PT decidiu que vai dar o maior sinal de diálogo ao propor aliança com o PMDB entre outros partidos. O PT de São Caetano espera repetir o sucesso obtido no governo da presidente Dilma, e assim trazer para a cidade a eficiência administrativa, a ética na política, o desenvolvimento com justiça social, o apoio à ciência e à tecnologia e o diálogo com todas as forças produtivas da cidade.

Ao sugerir a abertura do diálogo com o PMDB nós acreditamos que o PT oferece para a nossa cidade oportunidade como nunca vivenciamos ao longo dos últimos 30 anos. Não se trata de agenda simples, é preciso respeitar profundamente uma série de interlocutores. Estamos certos de que este é o caminho de quem quer vencer e definitivamente passar para novo e grandioso momento histórico. Ou seja, estamos fazendo a nossa parte e trabalharemos para o êxito e sucesso desse projeto.

Edgar Nóbrega é professor, vereador e presidente do PT São Caetano.

Palavra do Leitor

Diário, 54 anos

Venho parabenizar a diretoria e todos os funcionários deste Diário do Grande ABC pelos seus 54anos de vida. Parabenizo por ser um jornal imparcial, que retrata bem suas reportagens tanto nacionais como internacionais. Tudo que passa pelo mundo e também pelo Grande ABC. Admiro muito as reportagens da coluna Memória do nosso querido Ademir Medici, retratando de forma bem explícita as memórias da região. Também por esta coluna Palavra do Leitor, pois é a oportunidade que o leitor tem para expressar suas opiniões, críticas, sugestões e reclamações, como costumo fazer. Sou assinante há mais de 30 anos. Parabéns, Diário do Grande ABC.

Fernando Augusto Ramalho

São Bernardo

Lula

Lula foi à TV, fez propaganda eleitoral fora do prazo e diz que escolheu o Programa do Ratinho porque são amigos e se visitam. Revelou, vejam só, que um comeu rabada na casa do outro. Mas o que eu quero saber mesmo é se vai ter teste de DNA no pai do Mensalão. Sim ou não?

Rodrigo Borges de Campos

Brasília (DF)

De novo!

O vereador Manoel Lopes chega ao ridículo de entrar em buracos pela cidade! Seria muito mais proveitoso se ele verificasse onde está sendo gasto o dinheiro da taxa de iluminação (e a cidade está às escuras), taxa de esgoto (mas a cidade não tem esgoto tratado), trânsito caótico em horário de pico e as viaturas do departamento de trânsito paradas no calçadão em frente ao relógio. A cidade não tem lei e os motoristas não respeitam o sinal vermelho. Falta fiscalização no transporte escolar, táxis, ônibus. Falta fiscalização da Vigilância Sanitária no comércio em geral; aos ambulantes, que deitam e rolam por toda cidade! A cidade é suja por falta de manutenção da Prefeitura. Crianças em escolas municipais não têm uniformes etc.

Antônio Marcos Costa

Mauá

Descriminalização

Primeiro foi a do aborto, agora a da maconha, o que mais falta? Diante dessas notícias vejo que o mal está sobrepujando o bem em nosso País. Sem contar que com a descriminalização dessa droga teremos muito mais doentes necessitando de tratamento. Logo, o mínimo que o governo federal deverá fazer é dar suporte para cada município ter uma clínica de recuperação para drogados, pois tudo leva a crer que em pouco tempo teremos mais uma ‘peste' se propagando diariamente em nosso meio.

Rosângela Caris

Mauá

Estação

Não é possível que até agora as autoridades de Santo André não tomaram nenhuma providência a respeito do trânsito nas imediações da Estação Celso Daniel da CPTM. A falta de fiscalização, somada ao desrespeito dos motoristas, está dificultando a vida de quem trafega pelo local. A ilha existente defronte à estação (construída apenas para embarque e desembarque de passageiros) está servindo de estacionamento para muitos motoristas folgados, e isso está comprometendo a circulação em uma faixa da via. Como na outra faixa existe parada de ônibus, o tráfego fica complicadíssimo em diversos períodos do dia.

Cleber Ferrette

Santo André

Chácara Baronesa

Com muita atenção li a reportagem dizendo que a Chácara Baronesa está sendo invadida por usuários de crack (Setecidades, dia 29). Há pelo menos 25 anos que ouço a ambientalista Vera Rotondo, de São Bernardo, gritando aos sete cantos da região e chamando atenção do poder público e sociedade civil para esse espaço. Participei de visita à chácara, com o Consórcio e este Diário, na década de 1990, e há tempos essa área de APP está sendo lentamente invadida. As pessoas podem ter uma chance de recuperação da dependência do crack. Os prefeitos que tentam a reeleição agora em 2012 deveriam traçar juntos um plano para essa importante área na região do Grande ABC. O povo agradece!

Andrea Dias

São Bernardo 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;