Setecidades Titulo
Blitz provoca arrastao no ABC
Por Christiano Carvalho
e José Carlos Pegorim
Da Redaçao
03/06/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


  Uma blitz conduzida por um comando da Polícia Militar nesta sexta à noite na avenida Prestes Maia, em Santo André, terminou com um arrastao na fila de carros provocada pelo bloqueio. Enquanto os militares se ocupavam em verificar documentos de carros e motoristas perto da divisa com Sao Bernardo, pelo menos três pessoas eram roubadas próximo a favela Tamarutaca por adolescentes armados com revólveres. Informados do incidente por uma das vítimas, os policiais militares interromperam a blitz e entraram na favela em busca do trio, sem sucesso. A blitz, realizada entre 19h e 19h30 sob o comando de um oficial identificado como tenente Barache, terminou com o registro de boletins de ocorrência no 4º DP.

A estudante de administraçao da Umesp (Universidade Metodista de Sao Paulo) Edmara Galleti, 22 anos, perdeu o telefone celular. Ela estava indo para a faculdade fazer prova e acabou revistada pelo trio, que procurava jóias em seu corpo. Na semana passada, Edmara já tivera seu Golf furtado. Do aposentado José Andrade Batista, morador de Santo André, os adolescentes levaram a carteira com documentos e dinheiro. Segundo Batista, um deles estava com o rosto coberto por uma touca. "Acho uma imprudência da polícia fazer uma operaçao nesse local sem se preocupar com os carros que aguardam para passar."

A opiniao é compartilhada pelo engenheiro Frederic Clerc-Reinaud, morador de Sao Paulo. Ele voltava de Santo André, onde trabalha, e também acabou se tornando uma das vítimas do arrastao. Dele, os rapazes roubaram um notebook e a parte da frente do CD player e rádio que tinha em seu carro. "Os ladroes iam de carro em carro para assaltar. Depois, eles atravessaram o canteiro da avenida e entraram na favela", contou o engenheiro. "Vi mais de 20 policiais na blitz. Mas onde deveria haver o policiamento, nao tinha ninguém", disse, inconformado, Clerc-Reinaud. Segundo informaçoes do comando de operaçoes da Polícia Militar na regiao, viaturas continuavam a patrulhar as imediaçoes da favela Tamarutaca por volta das 22h30 em busca do trio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;