Cultura & Lazer Titulo
Dois milhões já reservaram último livro de Harry Potter
Da AFP
17/07/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Até as 15h (horário de Brasília) de domingo, 2.000.516 pessoas encomendaram o último livro da saga de Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, de J.K. Rowling, o que constitui um recorde absoluto. O livro começará a ser vendido à meia-noite de sexta, dia 21, mas será entregue às livrarias a partir de terça-feira.

A agência central do correio britânico divulgou que entregará 600 mil volumes do romance só na manhã de sábado, em todos os cantos do Reino Unido. Um em cada 43 lares da Grã-Bretanha receberá o livro. Carteiros a pé ou de bicicleta, caminhões, caminhonetes e trens vão ser utilizados na megaoperação.

A editora britânica Bloomsbury, que publica os romances de Rowling, assegurou ter investido mais de dez milhões de libras (US$ 20 milhões) para evitar vazamentos do final da história.

Equipes de segurança vigiam os livros dia e noite. Os exemplares vão ser transportados em contêineres lacrados e dotados de alarmes para seu destino final.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;