Internacional Titulo
Soldado espanhol que serviu na Bósnia morre de câncer
Por Das Agências
06/01/2001 | 13:44
Compartilhar notícia


Um soldado espanhol de 37 anos morreu em março de câncer depois de servir durante três meses na Bósnia, o que eleva para dois o número de mortes por câncer de militares que serviram nos Bálcãs, informou em Oviedo (norte) o jornal local Nova Espanha.

De acordo com a notícia, o legionário José Luis Martos foi vítima de câncer no estômago com metástase óssea pouco depois de regressar de Mostar (Bósnia), onde era motorista de ambulância.

No final de dezembro, os meios de comunicação denunciaram a morte por leucemia de um militar que ficou durante vários meses, no começo do ano passado, numa unidade logística da Macedônia, encarregado de missões freqüentes em Kosovo.

De acordo com o jornal El Mundo, outras 7 pessoas —militares e um empregado de uma associação humanitária— estão atualmente com câncer depois de regressarem da Bósnia e de Kosovo.

A ‘‘Oficina de Defesa do Soldado’’, uma associação voltada para a melhoria da condição dos militares, afirma que foi informada de 20 casos suspeitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;