Esportes Titulo
Basquete: Franca dá início à guerra pelo título
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
17/01/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


Começa nesta quarta a guerra para saber quem é a melhor equipe paulista de basquete masculino. No Ginásio Pedrocão, em Franca, às 20h30, Tilibra/Copimax/Bauru e Marathon/Franca travam a primeira batalha do playoff decisivo melhor de cinco das finais, com transmissão da ESPN/Brasil. O segundo e terceiro jogos serão, no Panela de Pressão, em Bauru, sábado e domingo. Esta é segunda vez consecutiva que as duas equipes disputam o Campeonato Paulista. A primeira, em 2000, o título foi de Bauru.

Para tentar o bicampeonato, a única preocupação do técnico Guerrinha é que seus jogadores não entrem no chamado bagaço, contra Franca. Ele admitiu que os atletas estão desgastados pelos cinco jogos (um deles com três prorrogações) do playoff semifinal contra o Valtra/Mogi, decidido no domingo. E ainda mais porque assim que terminar o Paulista terão de disputar o Campeonato Nacional, a partir do dia 28, sem folga. “O time chega morto ao Nacional”, afirmou Guerrinha.

Hidroginástica e treinos curtos – atividades que produzem pouco desgaste – integram a programação de Bauru para corrigir o cansaço. “Acho que temos a vantagem de sair fortalecidos da semifinal por vencermos um playoff tão equilibrado contra Mogi. Também temos ritmo de jogo, mas será preciso administrar o desgaste”, disse Guerrinha.

Ao contrário de Bauru, Franca terá como ponto forte a adrenalina. O símbolo disso é um jovem de 23 anos, Valtinho, destaque e líder da equipe na fase semifinal. O armador, 1m86, será o comandante das infiltrações e contra-ataques do Marathon/Franca no playoff decisivo do Campeonato Paulista. Campeão brasileiro em 1999 e vice paulista em 2000 por Franca, Valtinho diz que ele e sua equipe fazem a melhor temporada dos últimos anos e isto se mostrará em quadra hoje, no equilíbrio com o atual campeão pulista. “Nossa campanha tem sido muito boa e só penso nesse playoff que, eu acho, será equilibrado.”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;