Internacional Titulo
Depressao pode desencadear doenças do coraçao
Do Diário do Grande ABC
12/10/2000 | 14:39
Compartilhar notícia


Pessoas que sofrem de depressao têm muito mais chances de contrair doenças do coraçao, o que mostra que há relaçao entre o estado emocional e doenças coronarianas, revelou uma pesquisa publicada na revista "Circulation", da American Heart Association.

Pesquisadores de vários hospitais observaram pacientes com mais de 65 anos, durante seis anos, que nao apresentavam nenhum sinal de doenças do coraçao. Eles concluíram que a depressao nao está ligada à causa da doença, mas pode ser um indício de que a pessoa tem mais tendências a adoecer.

Segundo os pesquisadores, os motivos que levam as pessoas depressivas a correrem mais riscos de sofrerem doenças cardíacas sao inúmeros.

As pessoas quando envelhecem, se alimentam mal, nao fazem exercícios e fumam muito. Além disso, o estresse mental pode aumentar a formaçao de placas nos vasos sangüíneos que podem, no futuro, bloquear artérias vitais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;