Esportes Titulo
Massura busca vaga no Mundial
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
12/12/2000 | 00:43
Compartilhar notícia


  O nadador Alexandre Massura, de Sao Bernardo, tem mais um desafio pela frente. A partir de quarta, ele disputa a 40ª ediçao do Troféu Brasil de Nataçao, que acontece na piscina do Corinthians, em Sao Paulo. A competiçao, que prossegue até domingo, servirá como uma das seletivas para o Mundial dos Desportos Aquáticos, que acontece em julho de 2001, na cidade de Fukuoka, no Japao. A segunda tentativa para se conseguir o índice será no Troféu Brasil de 2001, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro.

Os índices foram definidos pela CBDA (Confederaçao Brasileira de Desportos Aquáticos) e baseados nos tempos dos Jogos Olímpicos, em Sydney. Serao classificados os atletas que atingirem as marcas até o 20º lugar nas provas individuais e até o 12º nos revezamentos.

Além de Alexandre Massura, atletas como Fabíola Molina e Gustavo Borges também estarao disputando o Troféu Brasil. Gustavo e Fabíola defenderao o Vasco da Gama, enquanto Massura atuará pelo Flamengo. O principal desfalque fica por conta de Fernando Scherer, o Xuxa, que ainda se recupera da torçao no tornozelo direito.

Flamengo e Vasco devem travar um duelo pelo título de melhor equipe. O Vasco tem a maior delegaçao com 134 atletas e o Flamengo com 78.

Para o Mundial, cada país poderá levar até 52 nadadores, sendo 26 homens e 26 mulheres. Por isso, as disputas nas piscinas do Corinthians serao acirradas em busca dos tempos, com previsao de várias quebras de recorde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;