Esportes Titulo Série A-2
São Bernardo anuncia dois
reforços e promete mais um

Atacante Fernando Gaúcho e lateral Régis são novidades;
a contratação de mais um volante também está em pauta

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
24/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O bom momento do São Bernardo dentro de campo na Série A-2 do Campeonato Paulista, com quatro vitórias seguidas, refletiu nos bastidores. Ontem, a diretoria confirmou a contratação do atacante Fernando Gaúcho, ex-Comercial e Guarani, e do lateral-direito Régis, que estava no Marcílio Dias e retorna ao clube depois de quase um ano.

Ambos serão apresentados hoje no Estádio 1º de Maio, ao lado do volante Dudu, que já atuou em duas partidas.

Porém, as novidades não devem terminar com os três jogadores. O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, anunciou que o clube deve acertar com mais um volante. "Estamos conversando com mais jogadores, mas não temos nada certo", revelou o dirigente.

Sobre os reforços anunciados ontem, ele destacou a importância de cada um. "Vamos trazer o Régis porque temos apenas o Thiago Gasparino na posição, depois da saída do João Paulo. Vamos até tentar colocá-lo à disposição para o jogo contra o Red Bull (amanhã em Campinas) porque o Gasparino está suspenso", frisou.

Segundo o mandatário, o objetivo de trazer Fernando Gaúcho é fortalecer o ataque, que tem seis jogadores. "Nós evoluímos e marcamos quatro gols contra o União e outros quatro diante da Penapolense. Porém, temos somente 13 gols", ressaltou.

Fernando Gaúcho chega para concorrer diretamente com Ney Mineiro, que marcou apenas um gol na Série A-2, em oito jogos. "Acho que a contratação de Fernando Gaúcho vai fazer crescer o futebol do Ney (Mineiro)", destacou.


Já tenho oito acessos e quero mais um, diz atacante

Proibido de falar ontem com a imprensa pela diretoria, o atacante Fernando Gaúcho garantiu apenas que não ficou preocupado em trocar o Comercial, da Série A-1, pelo São Bernardo, da A-2. Segundo o jogador, há um motivo especial para o desafio.

"Gosto de jogar em divisões de acesso porque já tive oito na carreira e quero mais um. Estou ansioso para estrear pelo São Bernardo", destacou o jogador.

Em um dos acessos, ele foi comandado pelo técnico do São Bernardo, Luciano Dias, no Guarani de 2008 que subiu à Série B do Brasileiro. O treinador aprovou a contratação do centroavante.

"Ele é jogador experiente, que chega para somar ao nosso elenco", destacou Luciano Dias, que comanda hoje o único coletivo antes do duelo contra o líder Red Bull, amanhã, em Campinas.

Para este confronto, a diretoria vai disponibilizar cinco ônibus aos torcedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;