Esportes Titulo
Vasco pega Criciúma com chance de conquistar título simbólico de turno da Série B
30/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Em seu campeonato particular de etapas, o Vasco pode conquistar mais um estágio nesta 18ª rodada da Série B. Com apenas dois jogos restantes para o final do primeiro turno, a equipe carioca pode confirmar o título simbólico desta primeira metade da competição se vencer o Criciúma, neste sábado, às 21 horas, no estádio de São Januário, no Rio. Além do triunfo, o time precisa torcer por um empate, no máximo, do Ceará com o Paraná.

Na tabela de classificação, o cruzmaltino ostentava a liderança até a abertura da rodada, com 35 pontos. O Criciúma, que já brigou pela ponta da competição, está na quinta posição e luta para retornar ao grupo de acesso para a elite do futebol nacional.

Como nas três últimas partidas, o Vasco não terá o meia Nenê. Recuperado de lesão na coxa que o afastou dos jogos contra Luverdense, Santa Cruz e Bragantino, o camisa 10 está liberado para atuar pelo clube, mas o técnico Jorginho preferiu poupá-lo para terça-feira, contra o Ceará, que pode ser o duelo pela liderança do primeiro turno.

"Vamos aguardar um pouco. Ele se recuperou bem, mas ainda não está totalmente solto, confiante. Vamos segurar, mas segunda-feira ele já estará à disposição", definiu o técnico.

Sem Nenê, Jorginho optou por uma formação bem ofensiva, com três atacantes e apenas um volante. Diguinho ganhou a vaga no meio de campo e será o responsável pela proteção à defesa. Na frente, Ederson, que estreou com gol contra o Bragantino, forma o trio de frente com Thalles e Jorge Henrique. O prata da casa Evander volta para o banco de reservas. Na defesa, Jomar segue no lugar de Luan, que está com a seleção olímpica.

O Criciúma também tem desfalques. O zagueiro Nathan será submetido a uma cirurgia e não atua, assim como Niltinho, suspenso. Sem a dupla titular, Diego Giaretta, após ter atuado como lateral esquerdo, retorna para a defesa, com a entrada de Marlon pelo lado do campo. Raphael Silva também recebe uma oportunidade. No meio de campo, João Alberto e Élvis começam a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;