Política Titulo Corrida ao Paço
Com turbulência, Rede lança nome em S.Caetano

Partido escolhe integrante da estadual, mas ex-vereador ainda pleiteia ser candidato

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
24/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Rachada, a Rede Sustentabilidade de São Caetano definiu o nome de Sara Jane Zanetti como futura candidata do partido à Prefeitura em outubro. Porém, internamente o nome ainda causa divergências.

Ex-vereador pelo PV, Cabo Dias discorda da indicação e se coloca como possível prefeiturável.

Na noite de ontem, o partido apresentou sua nova comissão provisória e as chapas majoritária e proporcional. A legenda terá como candidato a vereador o ex-presidente do Psol de São Caetano Thiago Cavallini, que deixou a sigla após a imposição da candidatura do ex-vereador petista Devanir Morari ao Palácio da Cerâmica.

Indagada sobre racha na legenda, Sara se irritou com os questionamentos e reafirmou que foi escolhida pelo partido como nome na disputa pela sucessão do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). “Não me preocupo com isso. Ele (Cabo Dias) é um filiado do partido, pode falar o que quiser, desde que não esteja fazendo nada grave. Ele não pode se lançar (candidato). Aí eu tenho que tomar minhas atitudes porque o meu nome foi oficialmente escolhido”, explicou.

O ex-parlamentar discordou da correligionária e disse que “ainda é cedo” para definir prefeiturável. “Eu desconheço essa decisão (de escolher Sara) porque (a candidatura majoritária) será decidida pela executiva estadual da Rede”, contestou Cabo Dias. A possível prefeiturável é integrante da coordenação estadual da Rede e é ligada à ex-senadora Marina Silva, idealizadora do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;