Política Titulo
Se formos para oposição estaremos nas ruas a partir de amanhã, diz senador do PT
12/05/2016 | 05:06
Compartilhar notícia


Já antevendo uma derrota e o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) na votação prevista para esta manhã, o líder do governo no Senado Humberto Costa (PT-PE) afirmou, há pouco, que o PT será o maior partido de oposição ao governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e pregou a ida às ruas para combatê-lo. "Seremos o maior partido de oposição do Brasil e se formos para a oposição estaremos nas ruas a partir de amanhã. Faremos uma oposição qualificada e consistente", disse "Não esperem gestos incendiários, mas não esperem complacência com governo golpista".

No discurso durante a sessão que avaliará o afastamento de Dilma, Costa afirmou ser uma farsa o crime de responsabilidade que tentam imputar à presidente. "Com este impeachment abrimos gravíssimo precedente, pervertendo a Constituição Federal por meio de uma quartelada civil para que os derrotados de 2014 tomem o poder", afirmou. Para o parlamentar, o impedimento abre um precedente perigosíssimo na democracia para submeter qualquer chefe do executivo à opinião pública.

"Ocorreu assim em 1964, quando civis puseram militares no poder por 21 anos e agora o golpe se repete de forma soft, estão substituindo a UDN e os militares pelo PMDB. Isso é golpe e vamos repetir isso até o final desse processo imoral, ilegítimo e ilegal", afirmou. "Com um vice-presidente golpista se sustentar sem base social, política e eleitoral".

Costa afirmou ainda que o Senado ao afastar Dilma irá derrubar as políticas sociais implantadas no governo do PT e ainda mostrou uma foto da presidente sendo interrogada na ditadura para afirmar que, mesmo presa e torturada, a cabeça dela permaneceu erguida. "Mais uma vez Dilma está sendo vitima de um julgamento injusto e mais uma vez a cabeça segue erguida".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;