Cultura & Lazer Titulo Santo André
Atrium Shopping cria espaço para arte cerâmica
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
12/05/2016 | 05:49
Compartilhar notícia


 A fim de valorizar a história do Grande ABC, o Atrium Shopping (Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155) abriu o Espaço Olaria, no piso térreo. Trata-se de um ateliê no qual oleiros dão vida a objetos utilitários e decorativos em cerâmica, além de conduzir workshops. A iniciativa, que vai até 12 de junho, é uma parceria com o Grupo Funicularte de Paranapiacaba. A entrada é gratuita.
É que no início do século 20, São Caetano e Mauá, em especial, sediaram importantes indústrias cerâmicas como Cerâmica São Caetano, Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo e Cerâmica Mauá, que deram escala comercial ao uso da argila de excelente qualidade da região.
O espaço contará um pouco desta história e, durante a semana, terá workshops com artistas locais e atividades lúdicas para as crianças, onde poderão pôr a mão na massa e levar suas esculturas para casa. Mais informações no site <CF51>www.atriumshopping.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;