Economia Titulo
Centros reúnem mais de 28 mil vagas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
12/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O número de vagas disponíveis pelos centros públicos de emprego nesta segunda-feira se manteve no mesmo patamar da semana passada: cerca de 28 mil postos para diferentes níveis escolares e áreas. Desse total, as empresas contratantes direcionam 2.248 vagas para a região.

As unidades do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) - de Santo André e Diadema - oferecem juntos 1.205 postos. Desse montante, 65 oportunidades são destinadas à função de mecânico montador e 40 para caldeireiros-serralheiros.

Segundo o Centro de Santo André, para concorrer às vagas de mecânico é exigido seis meses de experiência, curso na área e escolaridade a partir do 1º grau completo. A remuneração oferecida varia entre R$ 1.000 e R$ 1.500.

Já para a função de caldeireiro-serralheiro é exigido o ensino médio completo, seis meses de experiência e curso na área para trabalhar em empresas localizadas nas cidades de Mauá e Diadema.

Os postos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), do Estado, reúnem o maior número de chances: 13.173 - dos quais 913 para a região. Em seguida, está o CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), da Capital, responsável por 10.700 vagas - 292 para o Grande ABC.

Quase 2.000 ofertas de trabalho são reunidas pelo Ciet (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda) de Guarulhos - Região Metropolitana de São Paulo, enquanto o banco de dados do Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador) soma 1.093 vagas.

Serviço - Informações sobre vagas e endereços, acesse: PAT (www.emprego.sp.gov.br/pat/); CAT (http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/trabalho/centroapoiotrabalho/0001); CPETR de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br/cpetr); CPETR de Diadema (www.diadema.sp.gov.br); CIET (www.guarulhos.sp.gov.br); e CEAT (http://ceatsp.org.br/trab_negocios.htm).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;