Economia Titulo
ABN Amro estaria interessado no Dresdner
Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 12:00
Compartilhar notícia


O banco holandês ABN Amro e uma instituiçao norte-americana pretendem adquirir o grupo alemao Dresdner Bank, segundo informa uma matéria publicada na ediçao desta quarta-feira do "Berliner Zeitung". A notícia foi recebida com otimismo pelos investidores, que partiram para as compras das açoes do banco alemao, elevando em 5,6% o preço do papel, nesta manha, na Bolsa de Frankfurt.

Fontes do Dresdner Bank recusaram-se a fazer comentários sobre a informaçao e desmentiram que membros de sua direçao reuniram-se nesta quinta-feira para estudar as propostas de compra encaminhadas pelo ABN Amro e pelo grupo norte-americano. O "Berliner Zeitung" assegura que as entidades interessadas em comprar o terceiro maior banco alemao estao em negociaçoes com a seguradora Allianz, principal acionista do Dresdner Bank, sobre a operaçao. Após o fracasso da proposta de fusao com o Deutsche Bank, o Dresdner tem sido alvo de vários rumores sobre o seu futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;