Internacional Titulo
Atentado deixa 10 mortos e 12 feridos no Iraque
Por Da AFP
03/06/2005 | 09:00
Compartilhar notícia


Dez pessoas morreram e 12 ficaram feridas na noite de quinta-feira em um atentado suicida com carro-bomba contra uma casa na região de Balad, 70 km ao norte de Bagdá.

Segundo Wes Hayes, do Exército dos Estados Unidos, as vítimas foram levadas para o hospital de Balad. O oficial americano disse que não sabe os motivos pelos quais a casa foi alvo do ataque.

Mais ataques - Nesta sexta-feira, cinco pessoas, entre elas uma criança e dois soldados iraquianos, morreram em diferentes ataques ao norte de Bagdá. Em Samarra, 120 km ao norte da capital iraquiana, duas pessoas morreram em confrontos entre as tropas de segurança e homens armados no centro da cidade.

Em Balad, dois soldados iraquianos morreram e outros quatro ficaram feridos na queda de um obus de morteiro em sua base, informou o capitão Hussein al-Balduawi. Além disso, um iraquiano morreu e quatro ficaram feridos na queda de um obus de morteiro em Siniya, 15 km ao oeste de Baiji.

Três pessoas ficaram feridas na explosão de um carro-bomba no bairro de Amria, zona oeste de Bagdá. O atentado tinha como alvo contra um comboio do Exército americano que não sofreu nenhum dano.

Acidente - Na região de Baaquba, um adulto e uma criança iraquianos morreram nesta sexta-feira em um acidente com um tanque do Exército americano. "Dois civis, entre eles uma criança, morreram depois que seu veículo bateu em um tanque Bradley e se incendiou", afirma a nota dos militares norte-americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;