Economia Titulo Incentivo
Prefeitura de Diadema lança projeto para varejo
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
02/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A fim de fortalecer o comércio local de Diadema, a prefeitura - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho - lança o projeto Bom Negócio.

O programa tem como parceiros o Sebrae-SP, o Senac e a Ace (Associação Comercial e Empresarial de Diadema), e inicialmente envolverá cerca de 100 comerciantes de três bairros da cidade - hoje o lançamento será feito no Centro, dia 15, em Piraporinha, e dia 29, no bairro Eldorado.

"O objetivo é capacitar e orientar os micro e pequenos comerciantes para que melhorem de uma forma geral o negócio, desde atendimento e visual da loja, até administração das finanças", afirma Luis Paulo Bresciani, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema.

Segundo o gerente-executivo da Ace, Maurício Pontes, o projeto vem sendo discutido desde o início do ano. "Há tempos percebemos a necessidade de ajudar na formalização desses empresários. E isso será feito com base em palestras e cursos. Queremos que os moradores façam suas compras na cidade, além de atrair novos consumidores."

Podem integrar a atividade comércios localizados no município e que tenham faturamento anual de até R$ 2,4 milhões, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura. Além disso, o projeto será aplicado em duas etapas. Na primeira é feito um mapeamento individual , e em seguida, a capacitação. As inscrições tem início no dia de lançamento do projeto em cada bairro. Hoje, o projeto será apresentado para comerciantes do Centro, às 19hs, no Teatro Clara Nunes.

Serviço: Informações de como participar: 4057-7426 e 4053-5400 - ambos em horário comercial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;