Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra empata, mas fica perto da vaga
André Battistini
Especial para o Diário
08/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem mostrar o mesmo futebol dos últimos jogos, o Palestra apenas empatou (0 a 0) com a Santacruzense, ontem à noite, no Estádio do Baetão, mas ficou perto da classificação à terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe chegou aos dez pontos no Grupo 12 - meta estipulada pelo técnico Sandro Gaúcho -, manteve a invencibilidade e agora torce por empate entre Barretos e Palmerinha, amanhã, para garantir vaga com duas rodadas de antecedência. A Santacruzense somou o primeiro ponto e está praticamente eliminada, necessitando de milagre para se classificar.

O primeiro tempo foi pouco movimentado. Precisando desesperadamente da vitória, a Santacruzense partiu para cima no começo do jogo e quase abriu o placar aos sete minutos com Baiano, de cabeça. A equipe de São Bernardo mostrava-se tranquila em campo e tentava surpreender nas bolas paradas.

Aos 30, o atacante Jefferson quase fez um golaço para os donos da casa. Em rápido contra-ataque, Júnior Urso acionou o camisa nove, que driblou três adversários e chutou para a boa defesa do goleiro Alexandre.

Na etapa final, os comandados de Sandro Gaúcho voltaram melhores e fizeram um bombardeio ao gol adversário nos primeiros 20 minutos, com cinco chances claras de gol.

O Palestra continuou a criar oportunidades, principalmente pelas laterais, e a Santacruzense não conseguiu articular jogadas.

Em busca dos três pontos, o técnico Nei Júnior tentou suas últimas cartadas, colocando a Santacruzense toda para frente e, aos 45, Gilson, na cara de Alberto, perdeu o gol da vitória.

Agora, o Palestra enfrenta o Barretos, quarta, no interior paulista. A equipe tenta garantir a primeira colocação do grupo, que teoricamente coloca o time em uma chave mais fácil na próxima fase. Sandro Gaúcho deve usar o jogo para testar jogadores.

Garotos do sub-20 iniciam hoje a luta no Paulista

O Palestra estreia hoje na Segunda Divisão do Paulista Sub-20 diante do Barcelona Esportivo, às 15h, no Baetão. Os jogadores esperam fazer boa campanha para chamar a atenção da comissão técnica do time principal e também do Santo André, parceiro do clube de São Bernardo.

O elenco é formado por atletas que estavam no clube e garotos da região selecionados em peneiras. Quatro jogadores treinavam com o time principal do Palestra - que faz boa campanha na Segunda Divisão do Paulista -, entre eles o volante Aloísio, que passou pela base de Santos, Palmeiras e São Paulo.

O time será comandado por Leandro Rodrigues, ex-jogador de futebol de clubes de São Paulo e Paraná. "A meta é ir bem na competição e preparar os jogadores para a equipe principal", disse o técnico.

O torneio é disputado por 40 equipes, divididas em oito chaves. O Palestra está no Grupo 8, ao lado de Guarulhos, E.C São Bernardo, Suzano e Barcelona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;