Esportes Titulo
Pelo fim da invencibilidade

Embalado por duas vitórias, Santo André desafia o Mirassol, que ainda não perdeu no Paulistão

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
04/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André enfrenta hoje o Mirassol, no Interior (19h30), pelo Paulistão, confiante na missão de acabar com a invencibilidade do adversário, que ao lado de Palmeiras, Corinthians e Barueri, não contabilizou derrotas no Estadual.

 Motivado pela vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, no fim de semana, o elenco do Ramalhão fez ontem pela manhã a última sessão de treinamentos que visam o duelo de hoje. E justamente os aspectos psicológicos - positivos e negativos - da boa atuação contra o Tricolor receberam um cuidado maior do técnico Sérgio Guedes para a preparação do grupo.

 "O bom rendimento obviamente enaltece nosso trabalho, sempre. Mas o discurso de hoje não é o mesmo de amanhã, da mesma forma que a partida contra o Mirassol será outro capítulo da nossa história no Paulista. Amadurecemos bastante desde a primeira partida. Mas tudo tem de ser pensado de acordo com nossas virtudes e limitações", afirmou o treinador.

 "No último jogo conseguimos uma doação quase perfeita de todos em termos estratégicos. Mas o que vale é o agora, quando teremos pela frente um dos últimos invictos, e ainda com um treinador que já passou pelo Santo André (Roberval Davino). É uma partida de alto risco. O adversário é forte pelo alto e tem uma consistência muito boa de jogadas pelas laterais. Mas se repetirmos a dose, sairemos novamente vitoriosos", completou.

 O goleiro Neneca concordou com o técnico. "Tivemos algumas mudanças no time que jogou na temporada passada e leva tempo para esse novo grupo se entrosar. Mas estamos no caminho certo. Nossa equipe realiza a marcação já no campo de ataque e isso ajuda muito lá atrás. A tendência é melhorar cada vez mais."

 Sérgio Guedes preferiu não revelar a escalação oficial e o padrão tático que usará contra o Mirassol, mas a tendência será repetir a formação 4-4-2 usada contra o São Paulo. Ele não poderá contar com o meia Marcelinho Carioca, que recebeu o terceiro cartão amarelo domingo e cumpre a automática. Outra ausência será o volante Dirceu, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O atacante boliviano Pablo Escobar, que ainda aguarda a regularização de seu visto de trabalho para poder estrear, também segue fora.

 MIRASSOL - Sem desfalques, Roberval Davino preferiu manter a equipe que venceu o Bragantino na rodada passada, por 3 a 1. Assim, mesmo sem fazer gols, o atacante Finazzi, ex-São Caetano, está garantido para o duelo de hoje no Estádio José Maria de Campos Maia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;