Política Titulo
Auricchio e Reali vão a Brasília buscar parcerias

Presidente e vice do Consórcio Intermunicipal apresentarão demandas regionais no encontro de prefeitos

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O recém-eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, José Auricchio Júnior (PTB), está com a agenda lotada de compromissos decorrentes da nova função. Somente na semana que vem serão dois compromissos importantes: participação do Encontro Nacional de Prefeitos, em Brasília, nos dias 10 e 11, e reunião com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), com data a confirmar.

 No congresso de prefeitos, Auricchio terá a companhia do vice-presidente do Consórcio e chefe do Executivo de Diadema, Mário Reali (PT). Ambos levarão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma série de demandas regionais, além de buscarem parcerias para concretizarem projetos em seus próprios municípios.

 "Com certeza será um encontro importante e uma grande oportunidade para discutirmos os principais problemas que as cidades do Grande ABC têm em comum", afirmou Auricchio.

 Dentre as necessidades prioritárias a serem debatidas pelo petebista estarão as propostas de melhorias nas áreas de integração do transporte público, saúde e combate às enchentes, temas que serão o foco de trabalho do Consórcio em 2009.

 Para São Caetano, Auricchio buscar convênios para os setores de Habitação e Desenvolvimento Social. Uma das principais promessas do prefeito durante a eleição do ano passado foi a construção de 1.200 unidades habitacionais populares.

 Mário Reali, além de reforçar os pedidos de âmbito regional, pretende tratar de uma questão que o incomoda nesse início de mandato: os precatórios. Desde dezembro, os sequestros de receita dos cofres municipais de Diadema já atingiram R$ 8,7 milhões.

 A expectativa do petista é que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 12, em tramitação no Congresso, seja colocada em pauta para votação do Senado o mais breve possível. A propositura flexibiliza o pagamento de dívidas judiciais, atenuando as responsabilidades dos municípios junto a seus credores.

 Reali também aguardará anúncio de benefícios para as cidades por parte do presidente Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;