Esportes Titulo Série B
Timão encara tabu contra o Juventude

Com o título da Segundona, o Corinthians pode se apegar em assuntos subjetivos como forma de motivação

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
12/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


De alma lavada e com as missões do segundo semestre cumpridas com antecedência, o Corinthians encara nesta quarta-feira o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 22h (Globo e Rede TV!), pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o acesso para a elite do futebol brasileiro e o título da Segundona garantidos, o clube paulista pode finalmente se apegar em assuntos subjetivos como forma de motivação para o restante da temporada. E justamente contra os gaúchos, há um tabu especial a ser derrubado: o Timão não vence o Juventude fora de casa há seis anos. Depois de levar a melhor no Brasileiro de 2002, ganhando por 1 a 0, o time alvinegro acumulou três derrotas e dois empates, sempre pelo Nacional.

O tropeço mais marcante ocorreu em 2003. No dia 28 de setembro, o Corinthians foi goleado por 6 a 1 e voltou para São Paulo atordoado. As outras derrotas aconteceram em 2004 (0 a 1) e 2005 (0 a 1). Nas duas temporadas seguintes, dois empates: 0 a 0 e 2 a 2.

Mas o Corinthians não é a única vítima do Juventude. Nesta Série B, por exemplo, o time gaúcho perdeu só duas vezes em casa, diante de São Caetano (3 a 4) e Bragantino (2 a 3). Atualmente, está há seis rodadas sem derrota no Alfredo Jaconi: vem de cinco vitórias e um empate.

Para o jogo desta quarta-feira, Mano Menezes não poderá contar com Douglas, suspenso com três cartões amarelos. Diogo Rincón e Lulinha são os principais candidatos à vaga.

Mesmo com o corte na região da virilha que o incomodou nos últimos dias, o goleiro Felipe está confirmado na equipe em Caxias do Sul. Na tarde de terça-feira, ele passou no teste e será o titular.

Mano pode ainda ter problemas na defesa, com Chicão. O zagueiro sentiu um problema muscular na coxa no treinamento da última segunda-feira e virou dúvida. Assim, o provável substituto seria o jovem Diego, já que Fábio Ferreira ficou em São Paulo tratando de um desconforto muscular.

CBF vai antecipar entrega do troféu da Série B para o dia 22

O time corintiano poderá dar a volta olímpica pela conquista da Série B após o jogo com o Avaí, no próximo dia 22, no Pacaembu. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entregará a taça para a equipe depois da realização da partida, já que o título foi conquistado antecipadamente na última rodada.

A decisão foi tomada porque o Corinthians arma uma festa pelo título para a data. Pretende até fazer uma comemoração no sambódromo. Assim, a CBF decidiu antecipar a entrega do caneco.

A informação é da assessoria de imprensa da confederação. Só que será uma espécie de empréstimo. Depois, o Corinthians tem de devolver o troféu e o receberá de volta, em definitivo, na festa da Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;