Esportes Titulo
Ponte Preta aposta em tabu para bater Grêmio em casa
09/08/2012 | 06:10
Compartilhar notícia


A Ponte Preta espera voltar a vencer em casa, após dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time de Campinas aposta no tabu de 31 anos sem derrotas para o Grêmio em seus domínios. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 15.ª rodada.

A última vez que o Grêmio venceu a Ponte Preta fora de casa aconteceu nas semifinais do Brasileirão de 1981. Na oportunidade, os gaúchos venceram por 3 a 2. De lá para cá, os dois times se enfrentaram em mais oito oportunidades em Campinas. Foram cinco vitórias paulistas e três empates. O último duelo aconteceu em 2006 e terminou com um empate por 1 a 1.

Se vencer, a Ponte volta a ganhar em casa, após derrota para o Fluminense e empate com o Sport. O time comandado pelo técnico Gilson Kleina, porém, vem embalado por uma vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, em Belo Horizonte. Resultado que manteve os campineiros na zona de classificação à Copa Sul-Americana, com 19 pontos.

Para buscar nova vitória, Gilson Kleina confirmou o time com três modificações. A principal delas será a volta do goleiro Edson Bastos, que esteve lesionado nos últimos dois jogos. As outras mudanças se devem a desfalques. Por ter sido emprestado pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Uendel não joga por força contratual. O titular volta a ser João Paulo. Na defesa, Diego Sacoman substitui Tiago Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O fato curioso é que a dupla de zaga formada por Gustavo e Diego Sacoman era considerada a titular para o Brasileirão. No entanto, ambos perderam posições para Tiago Alves e Ferron. "Essa dupla de zaga já era para ter estreado antes, mas os dois se machucaram e só agora calhou de ambos estarem bem e à disposição", frisou Gilson Kleina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;